Ministro da Infraestrutura fala sobre obras nos trechos norte e sul da BR-156
Tarcísio Freitas garantiu que o Ministério da Infraestrutura tem 100 Km de projetos de asfaltamento aprovados para executar na BR-156.

Railana Pantoja
Da Redação
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, falou para o senador Lucas Barreto (PSD/AP), durante sessão no Senado Federal, sobre as obras executadas pelo Governo Federal na BR-156, especialmente nos trechos norte e sul que ainda não foram asfaltados.
Segundo o ministro, a pasta já tem 100 Km de projetos de asfaltamento aprovados para executar na BR que corta o Amapá. “As restrições e as dificuldades de projetos, que nos coibiam de avançar com obras, não existem mais, tanto que temos projetos aprovados. Fizemos um movimento, que o senador Lucas acompanhou no início do ano, para tentar agregar no consórcio uma empresa que tivesse mais capitalizada e pudesse ajudar a outra que na BR estava encontrando muita dificuldade”, garantiu o ministro Tarcísio Freitas.
De acordo com Tarcísio, o Governo Federal está atuando com frentes de trabalho não só no trecho Sul da BR-156, que liga Macapá ao Vale do Jarí, mas também no trecho Norte, com destino a Calçoene e Oiapoque. “O fato é que as obras da BR-156 começaram. Temos duas frentes especiais ao norte, que são obras de duas pontes e a terraplanagem, e então vamos nos encaminhar para iniciar os primeiros quilômetros de pavimentação a partir de Calçoene. Em relação ao trecho Sul, temos quatro projetos em andamento, sendo que três já estão se movimentando e o exército começa agora no segundo semestre o asfaltamento rumo a Laranjal”, detalhou.
Além das obras da rodovia, o ministro também falou sobre o Porto de Santana e a ferrovia para Serra do Navio. “O Porto de Santana recebeu, na última semana, leilão de terminal para farelo de soja. Esse produto sairá do Mato Grosso, pela BR-163, pegará a hidrovia do Tapajós, fará o transbordo em Santana e então será exportado para a Noruega. Então, teremos ali um investimento importante no Porto. Não tenho dúvidas que, em breve e tendo a autorização ferroviária, teremos novamente a ferrovia para Serra do Navio e faremos o transporte de minério também direto para o Porto de Santana”, vislumbrou Tarcísio de Freitas.
Deixe seu comentário
Publicidade
