Foragido do Iapen é executado a tiros na Baixada Pará
Jhonatan Ramos, de 19 anos, estava cumprindo pena por roubo (Art.157) no regime aberto domiciliar, mas havia rompido a tornozeleira eletrônica e era considerado foragido.

Elden Carlos
Editor-chefe
Considerado foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Jhonatan Ramos Trindade, de 19 anos, foi executado com doze tiros de pistola calibre 9mm na tarde de sábado (21) dentro de uma residência localizada em área de passarela da Baixada Pará, bairro Cidade Nova, zona Leste de Macapá, onde ele estava escondido depois de ter rompido a tornozeleira eletrônica. Jhonatan cumpria pena pelo crime de roubo (Art.157) e estava em regime aberto domiciliar monitorado.
A dona do imóvel onde o crime ocorreu disse à polícia que apenas ouviu estampidos de tiros vindos da sala, mas que não viu quantas pessoas cometeram o assassinato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A maioria dos disparos foi na cabeça e tórax.
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) realizaram buscas na região, mas não localizaram suspeitos. A polícia acredita que a vítima possa ter sido morta por traficantes, já que Jhonatan era usuário de drogas e supostamente estaria devendo.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) assumiu as investigações para tentar identificar o autor dos disparos.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



