PF mira Secult e prefeituras de Calçoene e Cutias em investigação eleitoral do TRE
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) investiga possível crime eleitoral nas eleições para governo no ano de 2018.

Da Redação
A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (24) na Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e nas prefeituras dos municípios de Calçoene e Cutias do Araguari. O cumprimento das ordens judiciais foi em apoio à ação do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).
Segundo a PF, o objetivo foi apreender cópia integral de onze convênios assinados entre a Secult e oito prefeituras de municípios do interior do estado. Em Calçoene e Cutias, foram buscadas cópias das programações de desembolso e ordens bancárias relativas a convênios firmados entre o Poder Executivo das duas cidades e secretarias estaduais.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, esses convênios, somados, chegam à cifra de R$ 900 mil. Em nota a PF afirma que a ação do Tribunal Regional Eleitoral teve origem a partir de uma investigação judicial proposta pelo diretório regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), por possível cometimento de abuso de poder político e de autoridade em favor de candidatos eleitos a governador e vice nas eleições de 2018, o que teria favorecido ambos naquele pleito.
Ao serem instadas pela Justiça Eleitoral a fornecerem documentos que possam comprovar, ou não, as supostas irregularidades, tanto a Secult quanto as prefeituras de Cutias e Calçoene se negaram a fornecer as documentações requisitadas, sendo necessária a expedição dos mandados para que tais documentos fossem localizados e apreendidos.
Imagens: Divulgação/PF
Deixe seu comentário
Publicidade



