Ensino médio: Escola Antônio Cordeiro Pontes ganha novos cursos profissionalizantes
O projeto prevê a implantação de três cursos: Edificações, Mecânica Automotiva e Eletrotécnica.

Railana Pantoja
Da Redação
O Governo do Amapá reuniu nesta quinta-feira (26), técnicos da Secretaria Estadual de Educação (Seed) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinf) para tratar sobre a revitalização e adaptação da Escola Antônio Cordeiro Pontes, no centro da cidade, que vai receber cursos do ensino médio profissionalizante.

“Já estávamos trabalhando com a Seinf a parte de recuperação não só estrutural, mas também pedagógica. Estamos felizes em adaptar a escola para receber o Novo Ensino Médio, aprovado recentemente, e já vamos ofertar quatro itinerários formativos: Linguagens e suas tecnologias, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O quinto itinerário será justamente o curso profissionalizante. Precisamos preparar o jovem para entrar no mercado de trabalho após sair do ensino médio, mesmo que ele sonhe com a Universidade”, detalhou Goreth Souza, secretária de Educação.
Inicialmente a proposta é implantar três novos cursos profissionalizantes: Edificações, Mecânica Automotiva e Eletrotécnica. Este projeto resgata a antiga vocação da escola, que oferecia formação profissional à população desde 1949.
“É impressionante a construção que estamos fazendo junto com professores, alunos, técnicos e comunidade escolar. Só pela Escola Barão já dá pra ter uma ideia de como vai ficar a Escola Antônio Cordeiro Pontes. Mas é bem isso, voltar no passado, na Escola Integrada de Macapá, e retomar a missão educacional que o ‘GM’ tinha e cumpriu ao longo da história. Mas, agora com tecnologia e inovação, oferecendo oportunidades aos nossos jovens”, finalizou o governador Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade

