População cobra melhoria em pontes, limpeza urbana e iluminação pública
Secretários da Setrap, Semzur e MacapáLuz estiveram respondendo a demandas de ouvintes do programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM), sobre assuntos relacionados às suas pastas.

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta terça-feira (31), os secretários Benedito Conceição (Setrap); Jean Patrick (Semzur); e José Elia Rigamonti (MacapáLuz) estiveram respondendo a demandas de ouvintes do programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM), sobre assuntos relacionados às suas pastas.
Um dos primeiros problemas questionados foi sobre a ponte que dá acesso ao Distrito de Santo Antônio do Pacuí. Segundo o morador Jeandro, muito acidentes e problemas com o pneu dos carros já aconteceram no local, devido à má estrutura em que se encontra a ponte. “Precisamos da reforma da nossa ponte. Está dando muito prejuízo pra todo mundo”, disse Jeandro.
Em resposta à essa demanda, o secretário de Estado dos Transportes, Benedito Conceição, afirmou estar providenciando a reforma de diversas pontes. “Estamos providenciando a reforma. Esse trecho, que vai do Ramal do Paulo até São Joaquim do Pacuí, já está sendo revitalizado com pavimentação e terraplanagem. A previsão é que todas essas pontes sejam construídas em concreto, incluindo as do trecho entre São Joaquim do Pacuí até Cutias”, disse o secretário.
Outra reclamação foi sobre a falta de limpeza no Conjunto Mestre Oscar Santos, zona Norte da capital, mais precisamente no campo de futebol do bairro. Segundo os moradores, na última sexta-feira (27) uma Jararaca-do-Rabo-Branco picou uma criança por conta do mato alto que está tomando conta do local. “Devido ao matagal que está por aqui, essa cobra apareceu e picou, além da criança, um cachorro. Isso é um risco para todo mundo”, falou a moradora Neide.
O secretário Municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias, afirmou que irá enviar uma equipe ao local para realizar um mutirão de limpeza. “Vamos colocar o conjunto na nossa programação para segunda-feira (6), para não quebrarmos o nosso cronograma. Hoje, vamos estar na Claudomiro de Moraes e no Cabralzinho”.
Outro morador, do bairro Beirol, zona Sul da capital, questionou a falta de luminárias nos postes da Avenida dos Xavantes, no trecho compreendido entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva. Segundo Berivaldo Neves, os cinco postes de energia elétrica do perímetro estão com as lâmpadas queimadas há meses, o que acarreta uma série de problemas. “São em torno de cinco postes em que as luminárias estão queimadas. A noite faz com que fique tudo escuro e traz perigo de assaltos e até acidentes pela falta de iluminação pública”, reclamou Berivaldo.
Sobre essa situação, o secretário Municipal de Iluminação Pública, José Elia RIgamonti, afirmou eu irá verificar a situação. “Pode ser que seja furto de cabo, mas vamos verificar essa situação. Ainda nesta terça-feira (31), à noite, vou mandar uma equipe até lá para verificar o que está havendo e resolver o problema”, encerrou Rigamonti.
Deixe seu comentário
Publicidade
