Cidades

Programa Criança Feliz ganha reforço motorizado em Pedra Branca

Um carro foi entregue pela prefeita Beth Pelaes para reforçar as ações da rede de proteção às crianças do município.


A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, entregou mais um veículo para a frota municipal, desta vez para atender ao Programa Criança Feliz, que tem o objetivo de ampliar a rede de atenção e cuidado das crianças na primeira infância, por meio de ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. A entrega do automóvel aconteceu na segunda-feira (30).

O programa atende 200 famílias de Pedra Branca e trabalha em conjunto com outros programas sociais abraçados pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, como CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. Também envolve os setores de Saúde, Educação, Cultura e Conselhos de Direitos.

No ato de entrega do veículo, a prefeita Beth Pelaes ressaltou a importância do trabalho das equipes da prefeitura para o desenvolvimento social. “É de suma importância dar condições de trabalho às equipes. Com o novo veículo, os atendimentos serão mais ágeis e otimizados. Seguimos trabalhando com muita responsabilidade e buscando melhoria nos atendimentos”.

Programa
Lançado em 2016, pelo Governo Federal, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa que visa ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.


Deixe seu comentário


Publicidade