Cidades

1º BPM abre inscrições para projetos sociais no Habitacional São José

Os projetos oferecem as modalidades esportivas futebol, voleibol, jiu-jitsu e capoeira, voltados para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, moradoras do habitacional.


Railana Pantoja
Da Redação

O 1º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (1º BPM), responsável pela área sul de Macapá, abre inscrições nesta quinta-feira (2) para projetos sociais que serão desenvolvidos, inicialmente, apenas com crianças que moram no Conjunto Habitacional São José.

“O retorno dessas atividades está sendo gradual e respeitando todas as medidas de biossegurança. Embora a PM não tenha diretamente essa responsabilidade social, nós sentimos na pele a necessidade de trabalhar com nossas crianças e adolescentes. São eles, se não cuidarmos agora, que darão trabalho mais à frente”, falou o capitão Alex Sandro, porta-voz do 1º Batalhão.

Os projetos sociais oferecem as modalidades esportivas futebol, voleibol, jiu-jitsu e capoeira, voltados para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. As inscrições seguem até esta sexta-feira (3) e são feitas presencialmente na sede no Batalhão Tigre, localizada dentro do Habitacional São José, no horário das 14h30 às 17h30.

“Nossas crianças precisam desses projetos, a gente presencia nas ruas crianças e adolescentes com a mente vazia. Isso dificulta o trabalho da polícia, porque lá na frente essas crianças e adolescentes serão recrutados pelo crime. Então, a PMAP precisa agir preventivamente, que é nossa competência constitucional também”, finalizou o capitão.


Deixe seu comentário


Publicidade