Juventude promove ato cultural no dia 7 de setembro
O ato ‘O grito de resistência’ será promovido pela União Nacional dos Estudantes Amapá (UNE/AP) e vai contar com atrações culturais, direcionado à jovens e todos que estejam engajados na mesma militância.

Lana Caroline
Da Redação
No dia 7 de setembro, a União Nacional dos Estudantes (UNE) promoverá o ato ‘O grito de resistência’ com muitas atrações culturais, direcionado à jovens e todos que estejam engajados na mesma militância. Segundo Janaina Correa, que é presidente da União da Juventude Socialista (UJS) o ato será como forma de defesa à cultura e educação.
“Pensamos em uma campanha cultural, que vai ser uma tarde com muita poesia, marabaixo, rap, entre outras coisas. Hoje, muitos participantes da organização desse ato estiveram em bairros de Macapá, principalmente nos conjuntos habitacionais, conversando com a juventude mora mais afastado do centro para estarem conosco nessa militância”, explicou Janaína.
O ‘Grito de Resistencia’ vai acontecer às 15h na praça Veiga Cabral, mas haverá programação pela parte da manhã, a partir das 9h. Méris Fabíola, que também está fazendo parte da organização do ato, explica que a programação foi pensada para atrair, principalmente, a juventude.
“Pensamos em uma programação que fosse algo que atraia a juventude mais distante para falarmos de política de uma forma mais leve”, disse.
Deixe seu comentário
Publicidade

