Instituto Amapaense de Estudos Tributários será inaugurado em breve
Promotor de justiça Iaci Pelaes esteve no programa radiofônico Togas e Becas (Diário 90,9 FM) para falar sobre a criação do Instituto e de que forma irá trabalhar

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã deste sábado (4), o promotor de justiça, Iaci Pelaes, esteve no programa radiofônico Togas e Becas (Diário 90,9 FM) para falar sobre a criação do Instituto Amapaense de Estudos Tributários. Segundo ele, a criação da instituição vem para levar conhecimento às pessoas sobre tributação.
“Em conjunto com outros estudiosos do Amapá, sentimos a necessidade de criarmos uma instituição para ser um espaço para debater temas tributários do Amapá e âmbito nacional. Estamos precisando entender a importância da tributação na nossa vida diária, e fazer com que os amapaenses percebam a importância dessa temática”, disse Iaci.
A ideia da instituição é trazer, através de debates, artigos, lives, entre outros, a temática relacionada à tributação com pessoas que estudem e entendam sobre o assunto para melhor dialogar com a população, além da implantação de cursos que envolvam o meio acadêmico.
“A intensão é agregar pessoas não só do direito, mas contadores, economistas, auditores da SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) da Receita Federal. Queremos esses ‘atores da tributação’ conosco”, disse o advogado tributarista Arnon Magno, que também integra
O Instituto ainda não possui um espaço físico e nem redes sociais, mas já está em criação e em breve, será divulgada à população. Foram convidados grandes nomes da área, como Paulo Mendes, Antônio Dantas e Teles Júnior para fazer parte do Instituto.
“Estamos vendo a locação de um espaço, quando estiver definido, vamos divulgar. Sobre as redes sociais, vamos criar as páginas nas redes sociais para repassar as informações para todos que estejam interessadas no nosso trabalho”, encerrou Iaci.
Deixe seu comentário
Publicidade


