Política

Presidente da OAB-AP anuncia retorno dos trabalhos físicos

Segundo o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, a retomada do atendimento físico foi muito aguardada pelos profissionais.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã deste sábado (18), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Auriney Brito, esteve no programa radiofônico Togas e Becas (Diário 90,9FM) para falar sobre o retorno das atividades presenciais na sede da Ordem, e a atuação dos advogados na pandemia.

Segundo Auriney, foi um momento muito aguardado pela categoria, mesmo que de forma gradativa. “Estávamos ansiosos para voltar às atividades presenciais. Com esse resultado de controle, apresentado pelos órgãos de saúde, podemos voltar ao trabalho junto com os servidores e magistrados para que possamos fazer juntos a prestação de serviço jurisdicional. A retomada é gradativa”, disse o gestor.

Durante a pandemia, muitos advogados sofreram, principalmente no exercício da profissão, fazendo com que fossem à luta. “O diálogo institucional tem que existir e chegou a um ponto no qual os advogados não puderam contar com as Varas Judiciárias, naquele momento, ninguém conseguia pegar informação sobre processo. Tratamos com a Corregedoria, com o Tribunal e chegamos ao um momento que não deu pra suportar e fomos para o enfrentamento”, enfatizou Auriney.

Ainda sobre o exercício da profissão, o presidente afirmou que existe uma ação judicial que determina que agentes penitenciários que provoquem, injustamente, a demora do atendimento da advocacia, pague multa. “Estamos com uma ação judicial que determina multa para os agentes que provocam a demora do atendimento advocacia. Essa multa pode chegar até R$ 1 mil do salário deles, se não cumprido”, encerrou Auriney.


Deixe seu comentário


Publicidade