Polícia

Estudante de 9 anos morre com tiro no peito durante ação de faccionados

Yalisson Andrade, de 9 anos, brincava na frente da casa dele, no bairro Marabaixo IV, quando foi alvejado com um tiro no peito disparado por um faccionado.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O estudante Yalisson Andrade de Moura, de 9 anos, é a segunda criança morta por um tiro em menos de uma semana durante ataques promovidos por integrantes de facções criminosas no Amapá. O garoto foi alvejado no peito na noite de domingo (19) em frente a uma residência localizada na Rua Sol Nascente, bairro Marabaixo IV, zona Oeste de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h09.

De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, um criminoso estava em perseguição a um rival quando foram efetuados pelo menos cinco disparos. Yalisson estava distante dois quarteirões de onde os tiros foram efetuados, mas ele acabou atingido na região torácica.

“As pessoas, infelizmente, tem medo de denunciar com medo de represália. O fato é que a criança brincava na frente do imóvel quando foi atingida. Ela ainda foi socorrida por familiares e levadas à unidade básica de saúde, mas acreditamos que ela já estivesse morta”, declarou o delegado.

A Polícia Militar realizou incursões na área, mas não localizou o atirador. O suspeito já teria sido identificado. O corpo de Yalisson foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade