Polícia

Estudante de 16 anos é executado com 18 tiros no bairro Pedrinhas

Luiz Felipe, de 16 anos, não tinha passagem pela polícia, era bem quisto pelos vizinhos e também não era envolvido com facções, de acordo com o que apurou o delegado Dante Ferreira.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O estudante Luiz Felipe Silva de Sousa, de 16 anos, foi executado com pelo menos 18 tiros de pistolas calibre 380 e .40 na noite de quinta-feira (23) em frente à residência da avó dele, localizada na Travessa D do conjunto Barcelos, bairro Pedrinhas, zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h27.

De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), testemunhas relataram que pelo menos três suspeitos, vestindo roupas pretas e encapuzados, desceram de um veículo e efetuaram os disparos pelas costas da vítima. “As testemunhas foram categóricas em afirmar que o carro com os atiradores passou pela frente da residência e manobrou no final do beco. No retorno, três suspeitos desembarcaram e atingiram o adolescente pelas costas. Contamos pelo menos 18 perfurações. Foi um crime brutal. O garoto não tinha passagem pela polícia, era bem quisto pelos vizinhos e também não era envolvido com facções. É muito provável que ele possa ter sido executado por engano”, declarou o delegado.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) recolheu estojos de munições dos dois calibres. O corpo de Luiz Felipe foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios tenta localizar câmeras de segurança na região que possam ajudar na identificação do veículo. É possível que além dos três atirados, ainda houvesse mais dois criminosos no interior do automóvel.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade