Mais de 350 pontos de iluminação pública são instalados no distrito do Bailique
Cercado por floresta de várzea, o arquipélago conta com luminárias autônomas, que recarregam a bateria com a luz solar.

O distrito do Bailique, localizado a cerca de 180 quilômetros da capital, agora conta com mais de 350 pontos com luminárias autônomas fotovoltaicas. A iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) atendeu 6 comunidades do arquipélago, que fica na foz do rio amazonas.
“O Bailique possui suas peculiaridades, sendo cercado por floresta de várzea. Sabemos das necessidades, por isso, o serviço de iluminação pública já está melhorando a vida das pessoas que moram nas comunidades do arquipélago. Tudo isso a custo zero aos moradores”, destaca o secretário Municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamonti.
A intenção foi substituir o sistema antigo pelas luminárias fotovoltaicas, que funcionam com painel que converte a luz do sol em fonte de energia elétrica.
Até o momento, a primeira fase dos serviços de iluminação assistiu as comunidades de Vila Macedônia recebeu 41 pontos de 90w; Vila Jaranduba 15 pontos de 90 w; Igarapé do Meio 45 pontos de 90 w; Vila Aparecida 7 pontos de 90 w; Vila Buritizal 45 de 90w.
https://www.youtube.com/watch?v=jeKdVN8bs4o&feature=youtu.be
Deixe seu comentário
Publicidade



