Cidades

Associação de Moradores do Quilombo do Curiaú elege novo presidente

Daniel Ramos tem 27 anos e está no 6° semestre de pedagogia. Compõe o grupo de batuque do quilombo e o grupo de Marabaixo Movimento Cultural Ancestrais.


Lana Caroline
Da Redação

 

Neste domingo (26), com 243 votos, a chapa ‘Curiaú Resistência’, liderada por Daniel Ramos e tendo como vice Alessandro Sena, foi eleita para presidir a Associação dos Moradores do Quilombo do Curiaú para o quadriênio 2021/2025. Daniel Ramos tem 27 anos e está no 6° semestre de pedagogia. Compõe o grupo de batuque do quilombo e o grupo de Marabaixo Movimento Cultural Ancestrais.

 

Entre suas propostas está conseguir apoio da Prefeitura de Macapá para que possam revitalizar e iluminar o cemitério da comunidade.

 

“Quando chegou a pandemia, tivemos muitas dificuldades para enterrar as pessoas lá [no cemitério], pois era muito escuro. Diversas vezes tivemos que realizar enterros na escuridão. Então vamos procurar a Prefeitura de Macapá para que possamos levar energia para dentro do cemitério do quilombo”, afirmou Daniel.

Transporte coletivo sempre foi o grande problema que a comunidade teve que enfrentar para poder se locomover na cidade. Daniel afirma que vai buscar recursos para que mais coletivos possam ser colocados em circulação dentro do Curiaú.

 

“Sofremos muito com transporte coletivo, principalmente os estudantes e quem precisa trabalhar. Há uns dias, tive uma conversa com o diretor da CTMac e já acertamos algumas coisas. Queremos colocar mais ônibus na nossa comunidade, pois passamos a maioria do tempo sem transporte”, pontuou.

 

A reforma do balneário do Curiaú também está inclusa nas propostas de atuação do novo presidente da associação. “Assim que terminar a reforma do museu, começa a reconstrução do deck panorâmico do Curiaú. Esperamos que comece até o final de outubro e que em 2022 possa estar tudo pronto”, encerrou Daniel.


Deixe seu comentário


Publicidade