Comissão do Círio realiza cadastro de carros som para carreata no domingo (10)
Os donos de carros som que desejam participar, basta se dirigir até o subsolo da Catedral de São José para ser alocado em uma das quatro vicariatos.

Lana Caroline
Da Redação
Neste domingo, (10), acontece o translado em carro aberto das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Nazaré pela capital como parte da programação oficial deste ano. A Comissão Organizadora do Círio convida os donos de carros som que desejam fazer parte e ajudar nesta programação.
Ao todo, serão realizadas quatro carreatas para que os devotos possam fazer suas homenagens à Santa. As carreatas passarão nas principais igrejas de cada Vicariato. Antes do percurso, será celebrada a Missa do Círio em cada Igreja Matriz Paroquial de Macapá.
“Vamos estar fazendo quatro grandes carreatas, no dia do Círio. Quem tiver carro de som e quiser colaborar conosco, basta procurar a catedral de São José, no subsolo, e vamos deslocar seu carro para uma das carreatas”, disse a coordenadora do círio de Nazaré, Patrícia Alves.
Percurso Vicariato I
O Vicariato I reúne as Paróquias São Benedito, N.S. do Rosário e N.S. de Nazaré. Após a missa, que será realizada na Igreja Matriz de São Benedito, a imagem de Nossa senhora irá para a Zona Norte da capital com destino à Paróquia N.S. de Nazaré.
Percurso Vicariato II
O Vicariato II reúne as Paróquias Jesus de Nazaré, Santuário de Fátima e São João Piamarta. A imagem peregrina sairá da Igreja São João e Santa Maria, no Cabralzinho, em direção a Igreja Matriz de Jesus de Nazaré. Em seguida, segue em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima para a conclusão da carreata.
Percurso Vicariato III
O Vicariato III que reúne as Paróquias Sagrado Coração de Jesus, Cristo Bom Pastor e Jesus Bom Samaritano vai conduzir a imagem peregrina pelas ruas da Zona Sul de Macapá.
Percurso Vicariato IV
O Vicariato IV corresponde as paróquias São José, Santuário N.S. Perpétuo Socorro, N.S. da Conceição e São Pedro. A carreata deste vicariato saí do Santuário do Perpétuo Socorro.
Deixe seu comentário
Publicidade

