Cidades

Candidata à conselheira do CRC-AP prega união, transparência e valorização do profissional

Eleições para o Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC-AP) acontecem, de forma online, nos dia 23 e 24 de novembro. A candidata Nelma Setúbal, esteve no programa radiofônico Café com Notícia (Diário FM 90,9) para falar sobre suas propostas.


Lana Caroline
Da Redação

 

Nos dias 23 e 24 de novembro estão marcadas as eleições para escolha dos novos conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC-AP). A candidata da chapa 1, Nelma Setubal, esteve no programa radiofônico Café com Notícia (Diário FM 90,9) para falar sobre suas propostas.

 

As eleições irão ocorrer de forma virtual e ao todo serão 1,3 mil pessoas aptas a votarem, entre técnicos e contadores. No total, três chapas estão aptas para disputarem esse pleito. Nelma conta com o apoio dos colegas de classe para poder por em prática suas propostas.

“Só quero lembrar essa é uma chapa que vai ser eleita não para a presidência, mas para conselheiros efetivos e suplentes do CRC. Após essa eleição, vamos realizar um pleito para a nova presidência da entidade. Nosso lema é pela união, transparência e valorização do profissional e é essa transparência que queremos repassar aos profissionais para que saibam o que foi prometido e o que temos feito”, falou a candidata.

 

A chapa 1, encabeçada por Nelma, possui dez propostas para a valorização dos profissionais, entre elas estão:

  • Promover maior integração com os Conselhos Regionais de Contabilidade de outros Estados e propiciar intercâmbios com outros conselhos de classe;
  • Difundir nas redes social do CRC/AP vídeos interativos (lives) sobre temas atuais da contabilidade, promovendo amplo acesso as informações que afetam diretamente a profissão contábil na administração pública, entidades privadas e do terceiro setor;
  • Implantar nas universidades e faculdades do Estado do Amapá o Embaixador/a Contábil, com a finalidade de promover a integração das ações acadêmicas com os demais projetos do Conselho como o: Mulher Contabilista, Jovem Liderança Contábil e o Programa Voluntariado da Classe Contábil;
  • Ampliar a oferta de cursos presenciais e/ou à distância, por meio da promoção de parcerias e/ou convênios com entidades, fundações, instituição de ensino superior e outros conselhos regionais para potencializar a qualificação continuada dos profissionais da contabilidade.

Deixe seu comentário


Publicidade