Cidades

Feira do Produtor Rural possibilita renda extra e capacitação para agricultores de Amapá

Ação acontece durante a aniversário de 120 anos da cidade. Na feira, consumidores encontro uma variedade de produtos como frutas, hortaliças e plantas por valores acessíveis.


Foto: Maksuel Martins

O Governo do Estado realiza nos dias 22 e 23 de outubro a Feira Itinerante do Produtor Rural no município de Amapá. A ação permite uma renda extra aos empreendedores e, ao mesmo tempo, possibilita aos moradores o acesso a mais de 20 produtos como legumes, hortaliças e plantas por preços acessíveis.

O evento faz parte da programação que celebra os 120 anos do município de Amapá, com ações de saúde, cultura e incentivo ao empreendedorismo.

A feira, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), traz 17 agricultores de vários distritos amaparinos.

“Todo esse apoio e estrutura que recebemos nos ajuda a levar um dinheirinho para casa, além de escoar nossos produtos”, destacou o agricultor Edivaldo de Moraes, da comunidade de Piauí.

Entusiasmados, os moradores de Amapá garantem o movimento da feira.

“Isso para nós é excelente já que é um preço bom e os produtos são de qualidade”, frisou a pedagoga Daniele Lacerda.

Inovação

A Feira do Produtor Rural é um modelo inovador, que também oportuniza à comunidade cursos de fotografia e empreendedorismo; além de oferecer consultas médicas e outros serviços de saúde.


“Aqui a prioridade é garantir a chance de incluir novos produtores na cadeia produtiva, oportunizando a eles não só a venda, mas também serviços integrados para capacitação e saúde deste agricultor”, disse o secretário da SDR, Janner Gazel.

PPI

Além de ações como a Feira Itinerante, o Governo investe R$ 145,600 mil na agricultura do município por meio do Programa de Produção Integrada (PPI), contemplando 20 agricultores, que irão trabalhar no setor da mandiocultura. A área de plantio será de 20 hectares, com acompanhamento técnico e preparo de área.


Deixe seu comentário


Publicidade