Política

Randolfe e Renan destacam resultados da CPI

“A CPI termina hoje, mas essa história não acaba aqui”, disse Randolfe.


O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), considera que o relatório final é completo e aponta crimes, inclusive do presidente Jair Bolsonaro, com provas que não poderão ser desprezadas e devem ser investigadas pelo Ministério Público e julgadas pelas autoridades judiciais. “A CPI termina hoje, mas essa história não acaba aqui”, disse Randolfe.

Depois de Randolfe, Renan falou sobre o relatório, os aperfeiçoamentos feitos na última semana e, ao comentar as últimas declarações de Bolsonaro, chamou o presidente de “serial killer”. Renan também falou sobre a atuação dos ministros Marcelo Queiroga, da Saúde, e da Economia, Paulo Guedes, diante da pandemia.

 

Entrega de relatório

Após receber o relatório final da CPI da Pandemia, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, disse aos senadores que deverá dar continuidade às investigações. Ele será o responsável por analisar as denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro, ministros e parlamentares. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que Aras terá 30 dias para se manifestar. Já o vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou a criação da Frente Parlamentar do Observatório da CPI da Pandemia para acompanhar os desdobramentos das investigações.

Fonte: Agência Senado

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade