Pacientes de clínica de reabilitação são indiciados por abuso sexual contra adolescente com deficiência mental
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, a vítima é um adolescente de 17 anos de idade, que possui deficiência mental e esteve internado na mesma clínica que os indiciados em julho de 2021.

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (DERCCA), indiciou quatro homens pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal. Os indiciados eram pacientes de uma clínica de reabilitação, localizada na zona sul de Macapá.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, a vítima é um adolescente de 17 anos de idade, que possui deficiência mental e esteve internado na mesma clínica que os indiciados, local este onde os crimes aconteceram, no dia 2 de julho de 2021.
“Os fatos foram denunciados à Polícia Civil pela mãe do adolescente, no dia 28 de julho. Ela relatou que, numa das visitas, viu lesões e sangramentos na boca do filho, bem como que o adolescente havia dito que foi abusado sexualmente, pelo menos três vezes em dias distintos. O adolescente foi retirado da clínica e passou por atendimento psicológico no Conselho Tutelar da Zona Norte. Assim que recebi o boletim de ocorrência, realizei as diligências necessárias. Ouvi todos os envolvidos e testemunhas. O laudo do exame pericial realizado pela POLITEC apontou a prática de ato libidinoso”, explicou o delegado.
Os indiciados negaram as acusações. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Amapá (MPAP) para o oferecimento da denúncia.
Deixe seu comentário
Publicidade
