Política

Advogado ensina como evitar que financeiras realizem empréstimos sem autorização do beneficiário

O advogado especialista na área de direito previdenciário, Augusto Almeida, explica como evitar essa situação.


Lana Caroline
Da Redação

 

Muitos aposentados precisam fazer empréstimos e, infelizmente, muitas financeiras acabam se aproveitando da situação e por vezes realizam o serviço sem autorização dos envolvidos. O advogado especialista na área de direito previdenciário, Augusto Almeida, explica como evitar essa situação.

Segundo Augusto, a não autorização dos beneficiários para renovação dos empréstimos consignados é muito comum, mas pode ser evitado.

“Esse é um problema muito sério. As financeiras sabem, antes do segurado, que o beneficio dele foi concedido e o valor que ele pode receber. Quem recebe o beneficio do INSS, basta ir no aplicativo ‘Meu INSSS’ e ir na parte superior, onde tem uma lupa e se digita ‘bloqueio de empréstimo’ e bloqueia o empréstimo”, disse o advogado.

Outra dica para evitar que você possa passar por essa situação é entrar com uma ação na justiça. “O aposentado deve entrar com uma ação no Foro da Justiça Federal contra cada banco e a partir daí você consegue ganhar a ação por danos morais. Tem empréstimos que são pequenos, mas que em longo prazo, faz muita diferença”, encerrou Augusto.


Deixe seu comentário


Publicidade