Política

Justiça do Amapá inicia 16ª Semana Nacional de Conciliação 

Durante o período, que se estenderá até a sexta-feira (12), está prevista a realização de 2.669 audiências em todas as comarcas amapaenses.


Sempre engajada nas políticas de soluções pacíficas para conflitos judiciais, a Justiça do Amapá participa a partir desta segunda-feira (08), da 16ª edição da Semana Nacional de Conciliação.
Durante o período, que se estenderá até a sexta-feira (12), está prevista a realização de 2.669 audiências em todas as comarcas amapaenses. Em Macapá, a cerimônia de abertura da programação iniciará às 09 horas da manhã, no hall do Cejusc Central, com entrada pela Avenida FAB – 1º piso.
Com a temática “Conciliação: mais tempo para você”, a Justiça do Amapá elaborou um plano para o evento que prevê o respeito às regras sanitárias locais. A comissão organizadora da Semana de Conciliação no Amapá é encabeçada pelo desembargador João Lages, coordenador do Nupemec, e pela juíza Joenilda Lobato, coordenadora dos Cejuscs do Fórum de Macapá, da Casa de Justiça e Cidadania, da Famap, do CEAP e outros.
 Somente para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum de Macapá (Cejusc/Central) já foram agendadas 219 audiências, que tratarão sobre demandas na área de família, com foco em violência doméstica, pensão alimentícia, disputa de guarda, entre outras ações.
 A Semana Nacional de Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, tem como objetivo a congregação de esforços concentrados pela conciliação de conflitos já judicializados. A conciliação é norteada por princípios como informalidade, simplicidade, economia processual, celeridade, oralidade e flexibilidade processual.

Deixe seu comentário


Publicidade