Bailique recebe ações de saúde e assistência social nesta segunda (8)
Os atendimentos estão sendo realizados na Escola Bosque, na Vila Progresso, até esta terça-feira (9).

Lana Caroline
Da Redação
Neste domingo (7), o Governo do Estado enviou para o Arquipélago do Bailique mais de 120 mil litros de água para atender os moradores do local, juntamente com uma equipe para levar diversas ações de saúde e serviço social. As ações iniciaram na manhã desta segunda-feira (8).
Segundo o secretário estadual de Saúde, Juan Mendes, uma equipe de mais de 70 profissionais do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Amapá (Cerpis), Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), Superfácil, Corpo de Bombeiros (CBM), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) estão no Bailique para levar assistência aos moradores.
“Além de levar ações relacionadas ao consumo e uso de água, estamos levando ações de cidadania. Fizemos esse plano de trabalho e estamos aplicando essas propostas para a população do Bailique”, disse o secretário.
Os atendimentos estão sendo realizados na Escola Bosque, na Vila Progresso, até esta terça-feira (9).
Entre os serviços ofertados estão:
• Emissão de Carteira de Identidade primeira e segunda via;
• Emissão de CPF segunda via;
• Emissão de Cartão do SUS primeira e segunda via;
• INSS – atendimentos e orientações sobre os benefícios;
• Consulta médica: pediatra, clínico geral;
• Consulta de enfermagem;
• Consulta com psicólogo;
• Consulta com nutricionista;
• Atendimento com fisioterapeuta;
• Atendimento com técnico em saúde bucal;
• Triagem do Mais Visão.
O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) estrará com atendimentos relacionados a cadastro de prótese, órtese, aparelho auditivo, bolsas de colostomia, avaliação fisioterapêutica para liberação de muleta, protetor de calcanhar, protetor de joanete, joelheira, entre outros.
Deixe seu comentário
Publicidade
