Nota 10

Amapaense é aprovado em seletiva e vai estudar no Teatro Bolshoi Brasil

Natan Azevedo, de 10 anos, deve se mudar para Joinville (SC) no começo de 2022, para estudar durante oito anos e tornar-se bailarino profissional.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Única filial do famoso teatro Bolshoi da Rússia, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil atua desde 2000 proporcionando formação de artistas da dança. Com alunos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição concede 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos que ingressam, através de seletiva realizada anualmente.

E em 2022 quem vai brilhar e iniciar os estudos na escola referência no mundo da dança é o amapaense Natan Azevedo, que tem apenas 10 anos e foi aprovado recentemente na etapa presencial da seleção nacional.

A professora do Natan, Alana Lins, que atua há 24 anos na dança, relembra o momento em que percebeu o talento da criança. “O Natan começou fazendo danças urbanas no aqui no centro de dança. Certa vez, um recepcionista nosso viu ele se alongando e me chamou pra ver a flexibilidade e o quão talentoso Natan era. A partir disso chamei ele para fazer ballet, dei uma bolsa para ele fazer aula, conversei com a mãe dele e ela super topou, ele também. Desde então, ele sempre se dedicou e testá comigo há três anos trabalhando a técnica do ballet”, relembrou Alana Lins.

Natan começou a dançar ‘pra valer’ quando tinha 7 anos. Aos 10, participou da seleção do Bolshoi e passou logo na primeira tentativa. “Ele começou a fazer ballet na escola, como algo mais lúdico, e começou a fazer ballet com técnica mesmo já aqui no Centro de Dança”, complementou a professora, que já tem outro aluno estudando no Bolshoi há seis anos.

A primeira seletiva foi realizada por vídeo, por causa da pandemia, e Natan disputou a vaga para a próxima etapa com mais de 1,4 mil crianças. Depois, o garoto, a professora e a mãe dele foram para as duas fases presenciais em Joinville (SC).

A formação no Bolshoi é de oito anos. Quando sair de lá, Natan volta com o diploma de bailarino profissional, pronto para ganhar o mundo e ser reconhecido pelo seu talento. “O Ballet significa uma arte para mim. Eu me inspiro, gosto de dançar ballet, danças urbanas, jazz, mas o que mais gosto é o ballet. Eu passei na escola Bolshoi e estou super feliz com isso, fiquei muito nervoso na seletiva. Agora estou feliz e com um pouco de medo, porque aqui é fácil, mas lá é difícil”, celebrou o jovem bailarino.

 

https://www.youtube.com/watch?v=GP4TkLxoZp4&t=19s

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade