Cidades

“Enxaqueca não é dor de cabeça; é uma doença neurológica”, explica especialista

Conceituado neurologista faz muito sucesso em Belém e atendeu pedido de pacientes amapaenses anunciando abertura de consultório em Macapá.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

Formado pela tradicional Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o neurologista paraense Henrique Miranda inicia esta semana seus atendimentos no Amapá. Ele concedeu entrevista nesta terça-feira (09) ao programa Café com Notícia, na Rádio Diário FM (90,9) quando fez esclarecimentos importantes a respeito das principais doenças dos tempos modernos que estão associadas especialmente à modernidade e ao excesso de conteúdo digital.

 

Falando aos jornalistas da atração radiofônica do fim de tarde da emissora, ele aproveitou para didaticamente desmistificar algumas situações como a diferença entre enxaqueca e dor de cabeça. “A enxaqueca não é uma dor de cabeça, é uma doença cerebral. É muito prevalente na população e se apresenta de mais de 120 formas diferentes e dificilmente um médico que não seja neurologista vai conseguir diagnosticar corretamente”, diz o Dr. Henrique Miranda.

 

Ele também falou sobre o trabalho que vem, realizando através das redes sociais da Internet, especialmente na disseminação de conteúdo didático e de fácil alcance, como dicas para que se tenha uma boa noite de sono, entre elas tomar um pouco de sol durante o dia, evitar bebidas energéticas como o café após às 17 horas e também o excesso de tecnologia antes de deitar – como as redes sociais e o celular.

 

Por fim, o médico que inicia seus atendimentos no Amapá na próxima quinta e sexta-feira, na Clínica de Olhos Olinto Amorim, falou sobre as dificuldades apresentadas por pacientes neurológicos na pandemia. “Sintomas depressivos e de ansiedade cresceram na pandemia, e muita gente que não trabalha tantas horas expostos à tela, passou a sofrer esse estímulo, que à noite, prejudica na produção da melatonina. Além da reclusão social e falta de exposição à luz solar”, ensina o Dr. Henrique Miranda.


Deixe seu comentário


Publicidade