Escolas de samba já se movimentam para carnaval de 2021
O produtor cultural Claudio Rogério afirmou que o Governo do Estado já liberou o valor de R$ 1 milhão para o Festival De Samba Enredo e o concurso Musa Do Carnaval; Faltam recursos para as escolas de samba.

Lana Caroline
Da Redação
A Prefeitura de Macapá já apresentou à Liga das Escolas de Samba, o projeto de realização do carnaval de 2021 e as tratativas estão em andamento para que a festividade possa ser concretizada.
Durante o programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM), desta quarta-feira (10), o produtor cultural Claudio Rogério afirmou que o Governo do Estado já liberou o valor de R$ 1 milhão para o carnaval, mas esse recurso já tem destino.
“O que já tem definido com a Liga (LIESAP), é a garantia de orçamento, através do Governo do Estado, para o Festival De Samba Enredo e o concurso Musa Do Carnaval, além de recurso para a estrutura do carnaval para o desfile”, disse o produtor.
As gravações dos sambas enredos iniciaram no dia 18 de outubro e a expectativa é que até este mês de novembro todos estejam prontos. Todos os sambas serão disponibilizados em plataformas digitais.
“Os sambas enredo já foram gravados e a previsão de lançamento oficial é para o dia 2 de dezembro, dia que marca o Dia Nacional e Estadual do Samba. As escolas estão se movimentando, algumas estão contratando algumas equipes e outras até realizando ensaio. A movimentação para o desfile já começou, o que falta é só o recuso para as escolas de samba”, afirmou Rogério.
Sem possibilidade de realização dos desfiles no sambódromo, que está fechado para reforma desde 2016, o produtor diz que a única alternativa é a rua Victa Mota Dias, onde foi realizado o Carnaval 2020.
Deixe seu comentário
Publicidade

