
Pedro Barbosa Custódio, de idade não informada, foi assassinado com uma facada no tórax na madrugada de sexta-feira, 8, durante uma discussão em um bar na sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá.
Segundo testemunhas, os ‘barqueiros’ – que fazem a travessia de passageiros entre Oiapoque e São Jorge, na Guiana Francesa – estavam bebendo no local quando Pedro teria pedido um cigarro a John Weine da Silva (suspeito), que negou dar o cigarro ao homem, gerando a discussão.
Pedro estava armado com uma faca. Ele atacou Weine com um golpe pelas costas. A faca ficou encravada nas costas do homem que, mesmo ferido, conseguiu tirar a arma com a qual atacou seu agressor com um golpe na região do tórax. Pedro ainda foi socorrido e encaminhado ao hospital de Oiapoque, mas morreu nas primeiras horas da manhã.
John Weine também foi levado ao hospital onde continuava internado em estado grave. Ele será encaminhado à delegacia tão logo receba alta médica. O corpo do barqueiro foi removido para a Polícia Técnico Científica (Politec) para necropsia.
Deixe seu comentário
Publicidade
