Faccionado morre em confronto com a polícia durante operação
Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11) no bairro Universidade, zona sul de Macapá, durante a Operação Vikings, coordenada pela Polícia Federal (PF).

Elden Carlos
Editor-chefe
A polícia identificou como Amilton Leite Pacheco, de 35 anos, o ‘Neném’, ou ‘N2’, o homem que morreu em confronto com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) na manhã desta quinta-feira (11) em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Professora Maria Lúcia Brasão, bairro Universidade, zona sul de Macapá, durante a Operação Vikings, coordenada pela Polícia Federal (PF) com apoio de vários órgãos de segurança.
Amilton era tido como liderança dentro de uma facção criminosa que é investigada por uma série de crimes no Amapá. Ele era um dos 15 alvos que tiveram as prisões preventivas decretadas pela justiça.
Segundo a polícia, durante o cerco ao imóvel o criminoso deixou um dos cômodos da casa com arma em punho e tentou escapar pelo comércio, mas, cercado, decidiu confrontar os militares efetuando disparos com um revólver calibre 38.
O criminoso acabou alvejado no revide. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Durante revista na casa do faccionado os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 além de R$ 18 mil em espécie e 3,9 mil bolívares venezuelanos.
O corpo de N2 foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Amilton tinha várias passagens por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


