Adolescente pode ter sido executado por testemunhar assassinato, diz polícia
Caso ocorreu na noite de quarta-feira (10) na Ponte da Moinha, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Garoto de 13 anos foi assassinado após ter testemunhado a execução de homem de 20 anos.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Polícia Civil trabalha para tentar identificar os autores de um duplo homicídio registrado na noite de quarta-feira (10) na região da Ponte da Moinha, localizada no final da Avenida José Loureiro de Sá, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
Segundo as informações iniciais, o alvo dos criminosos era Marley Moreira dos Santos, de 20 anos, morador do conjunto Mestre Oscar, que foi executado com mais de dez tiros. No local a polícia recolheu vários estojos deflagrados de munição calibre .40.
O que chamou ainda mais atenção na ocorrência foi a também execução do adolescente Vitor Samuel Sena Soares, de 13 anos. A polícia acredita que ele possa ter sido assassinado por testemunhar a morte de Marley.
O garoto estava ajudando na mudança de uma moradora quando os criminosos desceram do veículo, eliminando o alvo. Vitor, que presenciou a execução, tentou correr para se abrigar, mas foi perseguido e alvejado diversas vezes. Ele morreu próximo ao caminhão de mudanças.
Os corpos das vítimas foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. No caso do menor, as investigações também devem ocorrer de forma integrada com a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca).
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


