Ricardo Molina comanda reconstituição de ação policial que deixou 3 mortos em Santana
Reconstituição ocorreu na tarde desta quarta-feira (17) no bairro Fonte Nova, em Santana.

Elden Carlos
Editor-chefe
O perito Ricardo Molina comandou uma reprodução simulada na tarde desta quarta-feira (17) no cruzamento da Avenida Nações com a rua Everaldo Vasconcelos, bairro Fonte Nova, no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá. Na noite de 10 de setembro deste ano o local foi palco de uma intervenção policial que resultou na morte de Rafael Almeida Ferreira, de 19 anos, e o padrasto dele, Helkison José da Silva Rosário, de 39 anos. As duas vítimas trabalhavam em um comércio de onde haviam acabado de sair em direção à residência onde moravam.
Eles haviam sido atropelados por um carro dirigido por Igor Ramon Cardoso Lobo, de 28 anos, que morreu dentro do veículo após um tiroteio. Além de Igor, havia um segundo suspeito no carro. Até hoje não foi confirmado de onde os disparos que atingiram Helkison e Rafael partiram, e nem se a morte deles foi em decorrência dos tiros ou do próprio atropelamento.
Seis policiais envolvidos diretamente na ocorrência, que integram o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), chegaram a ter as prisões decretadas. O advogado de defesa dos policiais, Cícero Bordalo Júnior, que contratou o perito de renome internacional, disse que a vinda de Molina ao Amapá é para ajudar na elucidação dos fatos de maneira técnica, esclarecendo qualquer tipo de dúvida existente sobre a ação policial.
“Vamos provar que os policiais agiram dentro da legalidade. Essa reconstituição servirá para que possamos apresentar ao judiciário as provas incontestes do caso. Agora, vamos aguardar a apresentação do laudo assinado por Molina para prosseguir com as instruções dentro do inquérito”, resumiu o advogado.
Ricardo Molina não quis fazer nenhuma declaração no local, afirmando que vai apresentar os resultados posteriormente.
https://www.youtube.com/watch?v=4qTTUFopzcA
Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Joelson Palheta
Deixe seu comentário
Publicidade




