Suspeito de assaltos em série morre em confronto com o 6º BPM
Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19) em uma vila de quitinetes localizada em área de ponte localizada no final da rua Desidério Antônio Coelho, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Com várias passagens pela polícia pelo crime de roubo (Art.157), Maidson Winícius dos Santos Silva, 22, foi morto na madrugada desta sexta-feira (19) durante um confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em uma vila de quitinetes localizada em área de ponte localizada no final da rua Desidério Antônio Coelho, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.
O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 2h33. De acordo com o tenente Elison Ferreira, do 6º BPM, uma das equipes de patrulhamento ostensivo recebeu a informação de um roubo à residência registrado na rua Eliezer Levy com Avenida Pedro Baião, Centro.
O funcionário do imóvel teria sido rendido por dois homens armados que chegaram ao local em uma motocicleta. Eles fugiram levando três aparelhos celulares. O funcionário chegou a ser agredido com coronhadas no rosto e cabeça.
“A vítima desse roubo relatou que um dos suspeitos usava uma camisa de cor vermelha e máscara com o símbolo do Flamengo, semelhante ao criminoso que horas antes havia alvejado um homem em frente ao Macapá Hotel, na orla da cidade, numa suposta tentativa de assalto. Intensificamos as buscas e recebemos a denúncia de que esse suspeito já estaria efetuando disparos de arma de fogo próximo ao cemitério do bairro Santa Rita. Na chegada a equipe se deparou com ele”, relatou o tenente.
Maidson correu para a área de ponte e se homiziou em uma das quitinetes. Durante a tentativa de abordagem os policiais foram surpreendidos com disparos, mas no revide alvejaram o assaltante. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. Com ele foi apreendido um revólver.
A vítima rendida no bairro Central reconheceu Maidson como sendo um dos assaltantes que haviam invadido o imóvel. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
A Polícia Civil (PC) iniciou os levantamentos para saber se ele [Maidson] também foi o criminoso que alvejou com cinco tiros Edilson Cardoso Souza, de 32 anos. O caso ocorreu por volta de 22h30 de quinta-feira (18) em frente ao Macapá Hotel, na orla de Macapá.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



