Black Friday: defensora dá dicas para consumidor não cair em golpes
Pesquisa antecipada sobre preços de produtos é uma das dicas dada pela defensora Adegmar Loiola.

Lana Caroline
Da Redação
Mês de novembro é um dos mais aguardados para aqueles que adoram uma promoção e comprar produtos com um preço que cabe no bolso, mas não se deixem enganar. Muitas empresas acabam vendendo produtos com o mesmo valor de mercado ou com descontos baixos para zerar seus estoques e lesar o consumidor, é o que explica a defensora pública e titular da Vara da Comarca de Amapá, Adegmar Loiola.
“As lojas criam promoções com preços e índices variados de descontos que, muitas vezes, esses descontos e preços nem existe. Um dos grandes problemas que temos hoje é a questão do aumento do preço para uma aparente promoção”, disse a defensora.
Obter informações sobre a loja que o consumidor pretende comprar na Black Friday é a primeira coisa a se fazer para não cair em golpes. É importante ficar atento também, em caso de compras online, se o site informa endereço físico, telefone, e-mail, CNPJ e nome da empresa. Ainda existe o cuidado com as propagandas enganosas.
“Importante é que o consumidor denuncie a propaganda feita pela aquela empresa que ele ia realizar a compra do produto, pois ela precisa ser clara e visível para que todos possam entender. O ideal é que se façam pesquisas antecipadas sobre preços para saber se realmente o produto está na promoção”, explicou a doutora.
Se o consumidor quiser informações sobre a empresa como CNPJ, endereço físico ou fazer uma reclamação, basta acessar o site www.consumidor.gov.br.
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