Cidades

Defensoria Pública abre processo seletivo para 30 vagas de estágio

As inscrições iniciaram no dia 9 dezembro e encerram às 12h do dia 19.


Lana Caroline
Da Redação

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE) lançou na última quinta-feira (09), processo seletivo para 30 vagas de estágio de nível superior para Administração, Tecnologia da Informação, Comunicação Social, Recursos Humanos, Psicologia e Engenharia e Arquitetura. A remuneração é de R$ 524,60 + auxilio transporte correspondente.

“Estamos lançando o nosso programa de estágio e é algo que queríamos implantar, mas tivemos que primeiro organizar ‘a casa’, pois o estágio não é apoio no trabalho, é fazer com que aqueles estudantes possam se adequar a área e ter estruturas para exercer suas funções”, disse o defensor público e diretor da Escola Superior de Defensoria Pública, Igor Freire, durante o programa radiofônico Togas e Becas (Diário FM 90,9), deste sábado (11).

Poderão participar estudantes que estejam matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas. O regime do estágio será de 25 horas semanais, cumpridas no horário das 08h às 13h, em trabalho remoto ou presencial, dependendo da necessidade da unidade.

“A Defensoria está em um momento de expansão, apesar de estarmos em todas as cidades desde o início, mas falo na questão estrutural e agora, nos sentimos preparados para receber os estagiários”, afirmou o defensor.

O processo seletivo será dividido em duas etapas classificatórias, análise curricular e entrevista. Além das 30 vagas imediatas, haverá formação de cadastro reserva.

As inscrições iniciaram no dia 9 dezembro e encerram às 12h do dia 19. O estudante deve estar cadastrado no banco de dados do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para poder participar do certame. Para ler o edital e se inscrever, acesse https://pp.ciee.org.br/

 

QUADRO DE VAGAS
• Administração – 11 vagas
• Tecnologia da Informação – 6 vagas
• Comunicação Social – 4 vagas
• Recursos Humanos – 4 vagas
• Psicologia – 3 vagas
• Engenharia e Arquitetura – 2 vagas


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