Esportes

‘Turma do pedal’ leva roupas, alimentos, amor, esperança e solidariedade aos carapirás

Durante as últimas semanas, os voluntários vêm arrecadando roupas, alimentos, brinquedos e sapatos para doar às famílias dos carapirás.


Lana Caroline
Da Redação

 

O lixo produzido pela população em geral da região metropolitana de Macapá tem destino certo. O aterro sanitário localizado no quilômetro 14 da BR-210. Mas, para as famílias que habitam aquela região, o lixo se torna uma fonte de renda e até mesmo, acreditem, de alimento. Isso mesmo, sobras de comidas encontradas em meio ao que é descartado pelos caminhões acaba sendo aproveitado pelos trabalhadores. Uma dura e triste realidade.

Mas, fora das cercas e montanhas de lixo do aterro, existem pessoas preocupadas com o próximo, que exalam empatia e buscam dar o apoio necessário para amenizar a situação. Foi pensando nisso que dez equipes de ciclismo do Amapá – a chamada, ‘turma do pedal’ – decidiu, em 2018, promover o primeiro ‘Pedal Solidário’.

Agora, em 2021, durante as últimas semanas, os voluntários vêm arrecadando roupas, alimentos, brinquedos e sapatos para doar às famílias dos carapirás. As entregas ocorrem no sábado (18), durante um café da manhã que será promovido no próprio aterro.

“Nos deparamos com essa realidade dos carapirás, em 2018, e decidimos nos unir para arrecadar esses materiais. Ficamos muito sensibilizados com a situação das famílias que vivem de certa forma naquele aterro. Eles, de alguma forma, foram esquecidos, vivem à margem da sociedade. Para alguns, são simplesmente invisíveis. Mas, para nós, do pedal, não. São seres humanos e merecem esse compartilhamento de amor e respeito”, destacou Val Coelho, um dos organizadores do evento.

 

Doações
Mas, como tudo o que vem em maior número é sempre melhor, a organização do pedal solidário ainda espera contar com doações de materiais e até mesmo valores para aumentar a distribuição. Foram disponibilizados dois PIXs para arrecadar esses recursos:

Chave 1 – CEL: (96) 99112-0864
Chave 2 – CPF: 657.649.362-34.

Maiores informações podem ser obtidas com André Matos, da organização, através do número (96) 98100-0019.

 

https://www.youtube.com/watch?v=O7NRQb4yzSU


Deixe seu comentário


Publicidade