Polícia

Foragida do Amapá é presa em Chaves (PA) ao prestar depoimento

Sandra dos Santos era considerada foragida pela justiça amapaense. Ela foi denunciada por envolvimento no assassinato de Nivaldo Sena Machado Júnior, em 2010.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Considerada foragida, desde 2018 pelas autoridades amapaenses, Sandra dos Santos Conceição, de 41 anos, foi presa nesta terça-feira (14) na sede do município paraense de Chaves, onde ela estava homiziada durante um longo período.

Sandra foi denunciada por envolvimento no assassinato de Nivaldo Sena Machado Júnior, morto brutalmente a golpes de faca e terçadadas no dia 28 de novembro de 2010 em uma residência localizada na rua 2, bairro Morada das Palmeiras, zona norte de Macapá.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Amapá, Sandra ajudou seu então companheiro, Jeferson Jorge Pereira da Chagas, de 37 anos, o ‘Loiro’ a matar o desafeto durante uma bebedeira. Eles tinham uma animosidade antiga, que restou em morte. Em outubro de 2011 Jeferson Loiro foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão pelo crime.

Sandra teria seguido foragida, sem julgamento, e por isso teve a prisão decretada. Ela acabou presa ao ser intimada pelo delegado de Chaves a prestar depoimento – como testemunha – em um caso de violência domestica. Ao chegar na delegacia foi constatado que ela estava com o pedido de prisão em aberto.

Policiais civis do Amapá seguiram na aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) para fazer o recambiamento da mulher para Macapá. Após passar por exames de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) ela foi encaminhado à ala feminina do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade