Esportes

Auxílio Esporte Escolar beneficia 75 atletas no Amapá

Um dos objetivos é possibilitar experiências práticas de trabalho em grupo e de desenvolvimento de habilidades individuais.


Lana Caroline
Da Redação

 

Com uma delegação formada por 179 atletas que obtiveram um bom rendimento nos Jogos Escolares da Juventude (JEB’s), realizados no período de 29 de outubro a 5 de novembro na cidade do Rio de Janeiro (RJ) agora é hora de colher os frutos. O Ministério da Cidadania iniciou na semana passada o pagamento do Auxílio Esporte Escolar a estudantes que se destacaram nas competições. No Amapá, 75 atletas foram beneficiados com o auxílio federal.

Os estudantes contemplados são aqueles que conquistaram até a terceira colocação nas modalidades individuais ou coletivas, em 14 competições estaduais, distritais e nacionais realizadas em 2021.


Um dos objetivos é possibilitar experiências práticas de trabalho em grupo e de desenvolvimento de habilidades individuais. O benefício busca, também, despertar talentos esportivos para representar o país em competições internacionais no futuro.

No país, 1,4 mil alunos na faixa etária de 12 a 17 anos incompletos, receberão 12 parcelas mensais de R$ 100. O Auxílio Esporte Escolar é um dos benefícios complementares do governo Federal, o Auxílio Brasil.


Deixe seu comentário


Publicidade