MP-AP e Alap reúnem para tratar sobre criação de Fundo Estadual da Educação
Kátia Cilene, presidente do Sinsepeap, destacou que a reunião com o Ministério Público e a Comissão da Educação, é mais um avanço na disputa da escuta de todos os órgãos juntos.

O Ministério Público do Amapá, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação e Centro de Apoio Operacional da Educação, participou de audiência realizada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), na terça-feira (14). O intuito foi dialogar sobre o financiamento da educação e a criação do Fundo Estadual da Educação.
De acordo com o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Alap, deputado Charly Jhone (PL-AP), o Fundo tem possibilitado melhor transparência e gerenciamento dos recursos nos estados que adotaram essa política: “Se tivermos o fundo, todos os recursos estarão ali dentro e fica muito mais fácil para o gestor administrar esse dinheiro e fazer com que a educação tenha um avanço muito mais célere, mais rápido e chegue na ponta com mais facilidade”, explicou o deputado.
Para o promotor titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, Roberto Alvares, a reunião também serviu para esclarecer as dúvidas relacionadas à utilização dos recursos voltados à educação do estado: “Estivemos aqui para trabalhar uma questão que é pertinente, intrigante e que incomoda: o financiamento da educação e de que modo vamos fazer essa iniciação. A partir daí, levar a outras discussões sobre a parte administrativa, financeira e pedagógica das unidades educacionais, para melhorarmos os índices da educação básica no Estado do Amapá e, nesse sentido, oferecer educação de melhor qualidade, de modo a levar uma formação mais cidadã e qualificada às pessoas, e, assim, garantir-lhes, formação superior consolidada ao ambiente de trabalho almejado”, destacou Alvares.
Deixe seu comentário
Publicidade
