Acusado de assassinatos, roubos e tráfico de drogas é morto em confronto com a Rotam
Caso ocorreu na manhã deste sábado (18) na região do rio Matapi Mirim, no município de Santana.

Elden Carlos
Editor-chefe
Condenado em vários processos criminais por roubo, tráfico de drogas e homicídios, Benedito Brasil Alves, de 24 anos, o ‘Miojinho’, foi morto no início da manhã deste sábado (18) durante confronto com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), na comunidade do rio Matapi Mirim, no município de Santana, região metropolitana de Macapá.
Segundo o subtenente Edivaldo Pachoal, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o criminoso vinha sendo procurado há vários meses pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) em decorrência de vários assaltos violentos a estabelecimentos comerciais que ele vinha cometendo, principalmente, nos bairros Elesbão e Delta do Matapí.
“Intensificamos o patrulhamento nessa região e por volta de 2h da manhã recebemos uma denúncia de que esse foragido estava homiziado em uma residência. Ao chegar ao endereço, o marginal percebeu a aproximação e efetuou vários disparos, correndo para uma área de mata. Agora, no início da manhã, recebemos nova denúncia sobre outro local onde ele foi visto e ao chegarmos o criminoso atirou novamente contra a equipe, sendo alvejado no revide. Como é uma área bastante isolada, requeremos o apoio de uma embarcação para poder chegar mais rápido à área onde o serviço médico já estaria aguardando, mas ele não resistiu”, disse o subtenente.
O corpo de Miojinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Ainda de acordo com a polícia, Benedito Brasil estaria envolvido na morte do policial rodoviário federal Rubens Menezes, de 72 anos, que foi vítima de latrocínio na Ilha de Santana no dia 8 de junho de 2019.
Miojinho também é acusado de ter assassinado com um tiro nas costas a pequena Darciele Dias Borges, de 10 anos, que morreu no dia 25 de maio de 2020, também na Ilha de Santana. O criminoso teria ido matar o irmão dela, mas como não encontrou o desafeto, acabou atirando na criança.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
https://www.youtube.com/watch?v=l9O3kdfNhfU
Deixe seu comentário
Publicidade




