Homem é executado a tiros em guerra de facções
Caso ocorreu na noite de segunda-feira (20) no bairro Universidade, Zona Sul de Macapá. Carlos Ítalo, de 19 anos, foi executado com vários tiros na cabeça.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem identificado como Carlos Ítalo de Oliveira Souto, de 19 anos, foi executado com vários tiros na região da cabeça, principalmente, na noite de segunda-feira (20) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Raimunda Nobre, bairro Universidade, Zona Sul de Macapá.
Dois homens teriam invadido o imóvel onde Ítalo estava morando há alguns dias. Houve uma intensa troca de tiros e ele saiu correndo. A vítima buscou abrigo em outro imóvel onde novamente ele trocou tiros com os algozes, mas acabou abatido.

“Depois de caído ele recebeu vários disparos na cabeça por parte dos atiradores. Claramente foi um crime motivado por acerto de contas. Na sexta-feira (17) esse rapaz se envolveu em um tiroteio no bairro Congós. A informação que temos é que ele atingiu pelo menos quatro pessoas. Houve um óbito nessa ocorrência. Estávamos atrás dele desde então, e hoje o localizamos já morto. É, na verdade, uma guerra entre facções”, disse o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios.
A arma usada por Ítalo no confronto foi levada pelos atiradores. “Além dos disparos desta noite, que o levaram à morte, os peritos identificaram um projétil alojado na região do ombro, fruto do outro confronto. Ele foi o único que não procurou socorro médico naquela noite de sexta”, concluiu o delegado.
A polícia ainda vai apurar quem tirou o corpo de dentro da casa. É que o cadáver foi encontrado pela polícia já na cabeceira da passarela. A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a remoção para o Departamento de Medicina Legal (DML) para realizar a necropsia. A polícia tenta identificar os atiradores.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
https://youtu.be/Q5DM0hOu1bU
Deixe seu comentário
Publicidade

