Defesa Civil Estadual se prepara para inverno amazônico
É realizado um trabalho preventivo, através do monitoramento da vazão e nível dos rios, que indicam situação de atenção, alerta e emergência, além das Plataformas de Coletas de Dados (PCD’s), que mostram a quantidade de chuvas em m³.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEDEC/AP) vem monitorando as fortes chuvas que acontecem em todo o Estado. É realizado um trabalho preventivo, através do monitoramento da vazão e nível dos rios, que indicam situação de atenção, alerta e emergência, além das Plataformas de Coletas de Dados (PCD’s), que mostram a quantidade de chuvas em m³.
Além desses monitoramentos, são realizadas reuniões com gestores municipais, incluindo aqui prefeitos e Coordenadores municipais de Defesa Civil, para que sejam traçados planos e estratégias para atender a população no período chuvoso.
As chuvas já iniciaram. Nas cabeceiras dos rios algumas ocorrências já foram registradas, principalmente nos interiores, como é o caso da comunidade de Tracajatuba, no Distrito de São Joaquim do Pacuí, distante 163 Km de Macapá, onde mais de 20 famílias foram afetadas pelas chuvas.
A CEDEC, em apoio à Defesa Civil Municipal e à prefeitura, já esteve no local e orientou sobre os passos a serem tomados, e as famílias foram atendidas com cestas básicas e água, pelo próprio município.
Posteriormente, a Secretária de Inclusão e Mobilização Social do Estado (SIMS) entrará com mais ajuda humanitária.
Deixe seu comentário
Publicidade
