Cidades

Condutores ganham descontos para sanar dívidas de infração de trânsito

No site da prefeitura é possível conseguir 20% de desconto se o pagamento for feito à vista e antes do vencimento.


Lana Caroline*
Da Redação

 

Os condutores que estão interessados em ter descontos no pagamento de multas provenientes de infração de trânsito pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) podem conseguir de maneira facilitada. Além do site da companhia, os condutores podem ter o benefício através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, ou comparecer à CTMac com a documentação exigida.

“É importante saber que houve um acúmulo de multas nos anos de 2020 e 2021, devido a uma resolução do Contran, na qual suspendeu todo o procedimento de multas e infrações. Com a deliberação, a partir de dezembro do ano passado, temos vários mecanismos para solucionar a questão dessas autuações”, disse o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rego.

No site da prefeitura é possível conseguir 20% de desconto se o pagamento for feito à vista e antes do vencimento. A atual legislação possibilita o pagamento de infração com o desconto de 40%. Para ter esse benefício é preciso ter o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Na plataforma, o usuário recebe notificações de infrações cometidas, optando pelo desconto. Em seguida, o aplicativo gera um código de pagamento que pode ser utilizado nos bancos conveniados.

Multas e notificações realizadas

Em 2020 as multas aplicadas somaram 29.451. Nesse ano, todas as notificações de autuação referentes aos cometimentos de fevereiro a novembro foram interrompidas e somente foram retomadas em 2021, dentro de um cronograma onde o montante destas notificações represadas foi distribuído entre os meses de janeiro e setembro de 2021, ano em que foram registradas 19.897 autuações.

Também em 2020, todas as notificações de penalidade foram interrompidas a partir de fevereiro e somente foram retomadas em dezembro do ano passado.

Tudo ocorreu em conformidade com as resoluções emitidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

*Com informações do site da Prefeitura de Macapá

 

https://youtu.be/f6qoWCBw6Hw

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade