Governo entrega ambulatório para tratamento de pacientes com fibromialgia
Para receber atendimento, a pessoa deve dar entrada no Cerpis apresentando documentos básicos, como cartão do SUS, CPF e carteira de identidade, além de laudo que comprove a doença crônica.

O Governo do Amapá entregou nesta segunda-feira (17) um ambulatório que vai atender e tratar pacientes com fibromialgia na rede estadual de saúde. O “ambulatório da dor” funcionará no Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Amapá (Cerpis), na avenida Fab, 849, esquina com a Odilardo Silva.
O espaço contará com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e psicólogo, para entregar um acolhimento abrangente para os pacientes que convivem com a fibromialgia. “As pessoas que convivem com a dor crônica precisavam desse avanço na política pública, inclusive, tem uma lei sancionada pelo governador Waldez no ano passado que trata sobre isso. Precisamos ofertar mais que o tratamento medicamentoso, é necessário trabalhar com práticas integrativas de assistência à saúde”, falou o secretário estadual de saúde, Juan Mendes.
Para receber atendimento, a pessoa deve dar entrada no Cerpis apresentando documentos básicos, como cartão do SUS, CPF e carteira de identidade, além de laudo que comprove a doença crônica. O paciente será acolhido como todos os outros e receberá tratamento integrado alinhado às práticas do Cerpis. “Lá será gerada a carteirinha. Nossa expectativa é atender em média 40 pacientes por semana,e dependendo da demanda, podemos aumentar”, finalizou Juan.
Deixe seu comentário
Publicidade
