Sejuv lança processo seletivo para monitores do Amapá Jovem
Em 2021, o Amapá Jovem tinha 20 mil bolsistas. Em 2022, somando a primeira chamada do ano, o programa terá 27 mil jovens se capacitando.

O Governo do Amapá apresentou, nesta segunda-feira (31), o edital do processo seletivo para monitores do Programa Amapá Jovem. Na ocasião, o governador Waldez anunciou processo seletivo interno com 400 vagas em todo estado para monitores do programa.
Bolsistas de 16 e 17 anos que estão ativos no programa poderão participar da seleção de monitores, com a alteração no Art. 5º do decreto 1071/2021 do Amapá Jovem. Antes, apenas maiores de 18 anos podiam participar.
“Os monitores, logicamente, recebem um auxílio financeiro mais significativo, são quatro níveis com valores que variam de R$ 700 a R$ 1.200. Também estamos anunciando hoje (31) o aumento do quantitativo de vagas para a 8ª chamada, que teve muitas inscrições. Abrimos, inicialmente, 5,5 mil vagas para bolsistas, mas agora ofertaremos mais 1,5 mil vagas devido ao número de inscritos que solicitaram participar do programa”, anunciou Waldez Góes, governador do Amapá.
Em 2021, o Amapá Jovem tinha 20 mil bolsistas. Em 2022, somando a primeira chamada do ano, o programa terá 27 mil jovens se capacitando.
“Na quarta-feira (2) os jovens bolsistas que já estão no programa poderão acessar o edital e participar do processo de monitoria. Isso permite ascensão dentro do programa, perspectiva de vida. Muitos desses jovens estão na condição de chefe da família financeiramente, então, é importante crescer e ser reconhecido no Amapá Jovem”, garantiu o secretário da Juventude, Pedro Filé.
Deixe seu comentário
Publicidade


