Polícia

DTE e GTA fecham base de organização criminosa no Jardim Marco Zero

De acordo com o delegado Sidney Leite, que comandou as investigações, o local funcionava como uma base de operações de uma das maiores facções criminosas em atividade no Amapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma ação integrada entre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e o Grupo Tático Aéreo (GTA), resultou no estouro de uma ‘boca de fumo’ localizada na área do ‘Poço’, bairro Jardim Marco Zero, zona sul da capital, durante a tarde desta quarta-feira (02).
De acordo com o delegado Sidney Leite, que comandou as investigações, o local funcionava como uma base de operações de uma das maiores facções criminosas em atividade no Amapá. Um traficante foi preso em flagrante.

“Essa base da organização criminosa funcionava numa casa de dois andares, com visão privilegiada. Além disso, possuía um sistema de circuito interno de TV, o que possibilitava que os traficantes monitorassem a chegada da polícia já no início da rua. Apreendemos um volume considerável de drogas, rádio comunicador e várias placas de carro. Essas placas certamente eram usadas em carros roubados utilizados para cometimento de crimes diversos. Estamos iniciando uma nova fase nessa ofensiva ao crime organizado”, declarou Leite.

O delegado disse ainda que o apoio do GTA foi fundamental para identificar possíveis rotas de fuga dos traficantes.

“Um dos suspeitos chegou a pular no lago antes que a equipe de terra conseguisse entrar na casa, mas a equipe do GTA conseguiu visualizar pelo alto, o que possibilitou a captura do traficante. Com ele, foram apreendidas várias porções de drogas, entre crack e maconha”, concluiu.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade