Livro lançado pela Unifap aborda acessibilidade cultural
O livro faz um mapeamento das iniciativas de acessibilidade cultural no estado, a partir de ações oriundas de instituições públicas e privadas e iniciativas pessoais.

O curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), lançou no final de 2021 a publicação “Acessibilidade cultural no Amapá”, organizada pelos docentes prof. Dr. Emerson de Paula e prof. Dr. José Flávio Fonseca. A obra é uma coletânea de textos produzidos por membros do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Espaços Culturais, Inclusivos e Deliberativos (Necid). O livro contou com subsídio do Programa de Auxílio ao Pesquisador, que tem por objetivo fortalecer as atividades de pesquisa e inovação da Universidade, e está disponível para download gratuito.
A coletânea “Acessibilidade cultural no Amapá” conta com a participação de autores amapaenses, com e sem deficiência, vinculados diretamente à Unifap (alunos, docentes) ou da comunidade local, como artistas e pesquisadores que desenvolvem trabalhos ligados ao tema do livro. O livro faz um mapeamento das iniciativas de acessibilidade cultural no estado, a partir de ações oriundas de instituições públicas e privadas e iniciativas pessoais.
“O livro é uma contribuição específica do curso de Teatro que promove a produção do curso de Teatro. Ele mostra a produção de pesquisa do curso e também divulga o que está sendo feito na região Norte, especificamente no estado do Amapá, para o país. Ele é uma contribuição enorme para a cultura do estado, porque é fruto de pessoas locais, mas também para o país, pois traz reflexões sobre uma temática muito importante e bastante procurada, trazendo reflexões sobre a realidade local”, ressalta Emerson de Paula.
Deixe seu comentário
Publicidade

