Homem se passava por pastor evangélico para abusar de fiéis menores de idade
Clenilson Guimarães Ferreira, de 24 anos, que se intitulava pastor evangélico na congregação pentecostal Arca da Aliança, em Calçoene, foi preso preventivamente.

Elden Carlos
Editor-chefe
O exame de conjunção carnal, realizado em uma menina de 13 anos, residente na localidade do Distrito do Lourenço, em Calçoene, município distante 374 quilômetros de Macapá, confirmou o crime de estupro de vulnerável imputado a Clenilson Guimarães Ferreira, de 24 anos, que se intitulava pastor evangélico na congregação pentecostal Arca da Aliança.
Clenilson foi preso preventivamente na última semana pelo delegado Niury Reury. Segundo o presidente do inquérito, o investigado usava sua posição na igreja para aliciar e abusar de menores. Existem pelo menos cinco vítimas já identificadas. A polícia anexou prints de conversas que ele tinha com um garoto e uma menina através de uma rede social.
Nessas conversas ele pedia fotos íntimas e falava sobre relações sexuais. “Identificamos pelo menos cinco vítimas no Lourenço, mas acreditamos que a partir dessa prisão outros casos possam surgir, inclusive, em Laranjal do Jari, para onde ele havia viajado anteriormente após supostamente ter cometidos abusos sexuais contra menores aqui em Calçoene”, disse o delegado.
Durante o depoimento Clenilson se manteve em silêncio. As investigações revelaram que ele havia montado um grupo composto por crianças e adolescentes com quem ele ficava durante o horário noturno. Era durante esses encontros que ele aliciava e abusada das vítimas.
Após a prisão ele foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade

