Polícia

Incêndio destrói comércio e duas casas no Igarapé da Fortaleza

Em razão das edificações serem construídas em madeira, as chamas se alastraram rapidamente. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e atuou rapidamente para combater o incêndio.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um incêndio registrado no início da noite de segunda-feira (14) na ponte do Zezinho, localizada no Igarapé da Fortaleza, região limítrofe entre os municípios de Macapá e Santana, destruiu um comércio e ainda atingiu duas residências. Três pessoas que inalaram fumaça tóxica foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Santana.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h11. O sinistro teria iniciado pelo comércio. Em razão das edificações serem construídas em madeira, as chamas se alastraram rapidamente. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e atuou rapidamente para combater o incêndio.

Equipes de resgate médico foram posicionadas para prestação de atendimento, caso fosse necessário. O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) controlou o trânsito na altura da ponte. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) isolaram o perímetro para o trabalho dos bombeiros e para evitar saques. As chamas foram debeladas e o trabalho de rescaldo iniciado para evitar novos focos.

Atendimento

Equipes da prefeitura de Macapá prestaram assistência social às famílias atingidas pelo sinistro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fez o acolhimento social das duas famílias afetadas pelo incêndio, para que sejam distribuídos benefícios eventuais como cestas básicas, vale-gás e aluguel social. Nesta terça-feira (15) o atendimento foi retomado.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) avaliou quais serão os serviços necessários para a reconstrução imediata da passarela em madeira destruída no incêndio. Neste primeiro momento, cerca de 40 metros serão reformados. Os trabalhos iniciaram também nas primeiras horas da manhã desta terça. O objetivo é garantir a mobilidade e a segurança de comunidade. A perícia do Corpo de Bombeiros deverá identificar as causas do incêndio.


Deixe seu comentário


Publicidade