Polícia

Acusado de matar sexagenário confessa crime ao se entregar à polícia

Makeuli Silva Rodrigues, de 19 anos, recebeu voz de prisão ao se apresentar na tarde de quarta-feira (16) na sede de Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Com mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz José Castellões Neto, da 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar, Makeuli Silva Rodrigues, de 19 anos, recebeu voz de prisão ao se apresentar na tarde de quarta-feira (16) na sede de Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). Ele foi acusado de ter assassinado com um tiro no rosto na noite do último dia 8 de fevereiro Edir da Costa, de 66 anos. O crime foi caracterizado como latrocínio.

 

Makeuli e um comparsa invadiram por volta de 20h30 um estabelecimento comercial localizado na Avenida José Augusto Façanha, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, onde renderam vários funcionários e clientes. A ação foi registrada por câmeras de segurança e ajudou na identificação dos criminosos.

 

Segundo o delegado Ronaldo Coelho, a polícia já estava no encalço de Makeuli. “Já estávamos com informações sobre onde encontrá-lo. Hoje, decidiu se apresentar. Sem uma arma na mão, agora se diz arrependido e aquela coisa toda. E, tenho um recado para o comparsa dele: te apresenta mano”, disse o delegado.

Makeuli confessou ter sido o autor do disparo que ceifou a vida do sexagenário. “Estou extremamente arrependido pelo que fiz. Não era minha intenção cometer o roubo, eu não tinha precisão, mas as más companhias me levaram a isso. Agora, tenho que pagar pelo meu erro”, declarou o preso.

 

Ele foi ouvido em depoimento, passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficará à disposição da justiça.

 

Entenda o caso

Um assalto a estabelecimento comercial, localizado na Avenida José Augusto Façanha, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, resultou na morte de Edir da Costa, de 66 anos, que foi alvejado com um tiro no rosto por um dos dois criminosos que invadiram o local. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Sedes) registrou a ocorrência às 20h32 de 8 de fevereiro deste ano.

A ação dos bandidos foi gravada por câmeras de segurança e as imagens entregues à polícia. Testemunhas relataram que a dupla entrou no comércio já rendendo os funcionários e clientes e anunciando o assalto. A ação foi rápida e violenta.

 

Consta que o sexagenário se recusou a entregar o aparelho celular e tentou reagir, mas acabou alvejado com um único disparo no rosto. Os assaltantes fugiram correndo em seguida. Edir da Costa foi colocado na carroceria de um veículo particular e levado até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez a transferência do paciente para o Hospital de Emergências, mas ele morreu a caminho do hospital. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade