Polícia

Detento comandava o tráfico de drogas em Vitória do Jari de dentro do Iapen

Na cela do investigado foram encontrados 25 aparelhos celulares que haviam sido escondidos no ralo do banheiro. A polícia também apreendeu anotações sobre o planejamento de um assalto que seria realizado nos próximos dias.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O delegado Erivelton Clemente, da Polícia Civil de Vitória do Jari, cumpriu na manhã de sexta-feira (18) um mandado de busca e apreensão em uma das celas do Pavilhão F4 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), relativo à investigação que apura um esquema de tráfico de drogas operado de dentro do presídio estadual.

A ação contou com apoio da Coordenadoria Operacional de Recursos Especiais (Core) e Polícia Penal. Os presos foram extraídos das celas nas primeiras horas do dia e levados para uma área de contenção. Na cela do investigado foram encontrados 25 aparelhos celulares que haviam sido escondidos no ralo do banheiro.

 

Segundo o delegado, o inquérito foi instaurado a partir da prisão de um traficante na cidade de Vitória do Jari. “O homem preso na região do Vale do Jari tinha em seu poder um caderno com a contabilidade do tráfico. Nesse caderno também havia alguns contatos e foi possível identificar que a droga que ele recebia era fornecida por esse detento do Iapen. Mesmo atrás das grades, ele ‘despachava’ normalmente por meio de mensagens e ligações telefônicas. Esse interno havia sido preso em maio de 2020, em Vitória do Jari, também por tráfico de drogas, mas continuava operando o sistema à distância”, revelou o delegado.

O detento não teve o nome revelado, mas foi novamente indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele também é investigado por envolvimento com uma facção criminosa. “Teremos certamente desdobramentos dessa operação. É importante frisar que na cela desse condenado nós localizamos anotações sobre o planejamento de um assalto que seria cometido por comandados dele”, concluiu.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade