Operação da CORE prende 13 foragidos da justiça no Amapá
Segundo o coordenador da CORE, delegado Fábio Araújo, foram presas 13 pessoas consideradas foragidas, sendo 11 em Macapá, 1 em Ferreira Gomes e outra em Mazagão, região metropolitana da capital.

Elden Carlos
Editor-chefe
A recém-criada Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a ‘Operação Start’, com objetivo de dar cumprimento a 15 mandados de prisão contra pessoas investigadas em inquéritos que apuram crimes como violência doméstica, tráfico de drogas, furto e roubo, dentre outros.
Segundo o coordenador da Coordenadoria, delegado Fábio Araújo, foram presas 13 pessoas consideradas foragidas da justiça, sendo 11 em Macapá, 1 em Ferreira Gomes e outra em Mazagão, região metropolitana da capital. O delegado explicou que a escolha dos alvos foi com base nas ordens expedidas pela justiça.
“Realizamos prisões de indivíduos que estavam com mandado de prisão em aberto. Nossos alvos não foram definidos pela prática de um crime específico, mas pelas pela condição dos alvos como foragidos da justiça. Por exemplo, prendemos um homem que furtou fios de cobre do transformador de uma clínica médica em Macapá. Em outro caso, o preso é um indivíduo que agrediu a companheira com um pedaço de pau e responde com base na Lei Maria da Penha. Vamos intensificar o cumprimento dessas ordens para que os inquéritos tenham andamento e os culpados sejam levados ao judiciário”, disse o delegado.
Os presos foram levados para sede da CORE onde o delegado iria comunicar suas capturas e encaminhá-los ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade






