Novo Saber: Governo do Amapá entrega espaços revitalizados da escola Jesus de Nazaré
Com a nova estrutura, a unidade escolar terá capacidade para atender cerca de 420 estudantes na modalidade Ensino Médio de tempo integral.

O Governo do Amapá entregou à comunidade escolar, nesta sexta-feira, 25, as novas instalações da escola de tempo integral Jesus de Nazaré, em Macapá.
Após ser incluída no programa Escolas do Novo Saber, em 2019, a estrutura recebeu adaptações para que 420 estudantes da modalidade tenham uma estadia confortável durante as atividades.
Com investimento de R$ 4,7 milhões do Tesouro Estadual, foi implantado refeitório, cozinha industrial, vestiários para professores e estudantes, novos banheiros, sala de Planejamento e Práticas Pedagógicas.
Também houve urbanização, drenagem pluvial, manutenção e adequações na rede elétrica, além da implantação de novos equipamentos para proporcionar aos alunos o melhor aproveitamento dos recursos ofertados pela escola.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos, representou o governador Waldez Góes no evento. Ele esclareceu que esta é uma realização que vai muito além de uma reforma, é a demonstração do comprometimento com os servidores e a comunidade escolar.
“Aqui está toda a expertise de melhor que tem no estado, desde o espaço físico até o cuidado com esses estudantes. Pensamos desde as lâmpadas de LED até as áreas de descanso. Esse ambiente é projetado com todo o cuidado para professores e alunos que amam o que fazem e merecem ser bem acolhidos”, pontuou o secretário.
A diretora da escola, Rubeneide Monteles, relatou que a entrega irá proporcionar uma educação de qualidade aos discentes.
“A educação é o único lugar que podemos transformar o mundo. Ter um espaço que ampara o aluno para uma educação de qualidade é o sonho de todo professor. Aqui ele vai poder ter um ótimo desempenho”, pontua a educadora.
A secretária de Estado da Educação do Amapá, Goreth Sousa, explica que esse é um estabelecimento de ensino criado para proporcionar respostas aos jovens e profissionais.
“Hoje a informação está a um clique para esses adolescentes. Nós temos o desafio de fazer o estudante gostar e acreditar no novo ensino. Que nós possamos, nesse novo modelo educador, responder os anseios dessa juventude que nasceu neste século com novas expectativas em relação à educação”, explicou.
Deixe seu comentário
Publicidade


